En la China antigua existía la creencia de que todas las personas y sus circunstancias estaban unidas entre sí por un HILO ROJO que se podía torcer, enredar y tensarse, pero nunca romperse. Un hilo rojo invisible como anexo entre aquello que está destinado a encontrarse a pesar del tiempo y del espacio. (Sir Muse)

Bienvenidos a este encuentro!!!


Na China antiga, acreditava-se que todas as pessoas e suas circunstâncias estavam unidas por um FIO VERMELHO que poderia emaranhar-se, dobrar-se, ou esticar-se, mas nunca romper-se. Um fio invisível vermelho como um elo entre o que está destinado a encontrar-se, independentemente do tempo e do espaço. (Sir Muse)

Bem-vindos ao encontro!!!



20 de mayo de 2010

O Auto-retrato - Mário Quintana

No retrato que me faço
_traço a traço_
Ás vezes me pinto nuvem,
Ás vezes me pinto árvore...

Ás vezes me pinto coisas
De que nem há mais lembrança
Ou coisas que não existem
Mas que um dia existiram...

E, desta lida, em que busco
_pouco a pouco_
Minha eterna semelhança

No final, que restará?
Um desenho de criança...
Corrigido por um louco!
____________________________

En el retrato que me hago
_trazo a trazo_
A veces me pinto nube,
A veces me pinto árbol...

A veces me pinto cosas
De las que ni hay más recuerdo
O cosas que no existen
Mas que un día existieron…

Y, de este lidiar, en que busco
_poco a poco_
Mi eterna semejanza

Al final, que quedará?
Un dibujo de niño…
Corregido por un loco!

No hay comentarios.:

Publicar un comentario