En la China antigua existía la creencia de que todas las personas y sus circunstancias estaban unidas entre sí por un HILO ROJO que se podía torcer, enredar y tensarse, pero nunca romperse. Un hilo rojo invisible como anexo entre aquello que está destinado a encontrarse a pesar del tiempo y del espacio. (Sir Muse)

Bienvenidos a este encuentro!!!


Na China antiga, acreditava-se que todas as pessoas e suas circunstâncias estavam unidas por um FIO VERMELHO que poderia emaranhar-se, dobrar-se, ou esticar-se, mas nunca romper-se. Um fio invisível vermelho como um elo entre o que está destinado a encontrar-se, independentemente do tempo e do espaço. (Sir Muse)

Bem-vindos ao encontro!!!



7 de marzo de 2011

8 de Março - Dia Internacional da Mulher Trabalhadora

Em 8 de março de 1908 foram queimadas dentro da fábrica COTTON DE NEW YORK 129 mulheres operárias que ocupavam suas instalações por reivindicarem salário igual por trabalho igual, por redução de jornadas para 10 hs e descanso dominical.
Desde então, nós mulheres comemoramos esta data como um dia de luta, de balanço sobre nossas conquistas e de projetos a cerca de nossas reivindicações.
Lembramos delas em todas as mulheres que desde seu lugar, seja no lar, nas fábricas, nas empresas, nas escolas, nos hospitais, entregam suas vidas por liberdade e justiça.

1 comentario:

  1. Oi Graciela,
    Tenho ouvido às mesmas mulheres dizer: ”Parabéns” no recordatório deste dia. Temos que insistir para as pessoas reflexionarem.
    Beijos, obrigada

    ResponderEliminar