En la China antigua existía la creencia de que todas las personas y sus circunstancias estaban unidas entre sí por un HILO ROJO que se podía torcer, enredar y tensarse, pero nunca romperse. Un hilo rojo invisible como anexo entre aquello que está destinado a encontrarse a pesar del tiempo y del espacio. (Sir Muse)

Bienvenidos a este encuentro!!!


Na China antiga, acreditava-se que todas as pessoas e suas circunstâncias estavam unidas por um FIO VERMELHO que poderia emaranhar-se, dobrar-se, ou esticar-se, mas nunca romper-se. Um fio invisível vermelho como um elo entre o que está destinado a encontrar-se, independentemente do tempo e do espaço. (Sir Muse)

Bem-vindos ao encontro!!!



10 de septiembre de 2011

Obrigado ao nosso primeiro milhão!!


A Gramado Rádio Floresta sente-se muito feliz e gratificada em alcançar um grande objetivo, um milhão de acessos. Queremos agradecer do fundo de nossas almas e dos nossos corações, a todos os visitantes e ouvintes que nesses 3 anos e oito meses vem nos acompanhando. É que, foi com vocês que conseguimos passar do sonho para a realidade e chegarmos a esse primeiro milhão. Sabemos que tamanha aceitação em mercado tão competitivo como a “internet” é algo que consideramos muito significativo, e muito nos incentiva a seguir em frente, procurando sempre o melhor para quem nos acompanha.

A situação alcançada aumenta de significado para quem inicialmente tinha como objetivo somente resgatar a história do rádio de nossa cidade de Gramado e acaba constatando que somos lidos e ouvidos em todos estados da federação. Além disso, registramos com alegria e gratidão que de março 2010 até agosto de 2011 nunca ficamos abaixo da visita de 15 países por mês.

Face a esse especial momento de nossa Gramado Rádio Floresta, ficamos animados a fazer algumas considerações alusivas.

Em janeiro de 2008 nos propusemos a fazer algo novo, diferente, resgatar a história do rádio de nossa cidade!

Ao longo desses 3 anos e oito meses foram incansáveis horas, dias, meses de muita dedicação e trabalho, para que pudéssemos levar a vocês visitantes e ouvintes o nosso melhor. E entendemos bem que podemos melhorar ainda mais, e para tanto contamos com sua participação por intermédio de sugestões e críticas.

A idéia inicial básica, era somente aproveitar a tecnologia dos tempos atuais para que as gerações posteriores a época da então “RÁDIO FLORESTA” conforme relato no site http://www.gramadoradiofloresta.com.br tomassem conhecimento dessa parte da história de nossa cidade e assim também homenagear aqueles que deram sua contribuição cultural para Gramado!

Mas, uma vez que essa ferramenta nos coloca, em segundos, a par de tudo que acontece no planeta, resolvemos dar vida a “RÁDIO FLORESTA” de 1962. Então, criamos a “GRAMADO RÁDIO FLORESTA” uma rádio on-line, somente musical e 24 horas no ar!

Criamos 8 programas para as 24 horas de transmissão. Na realidade são 56, pois trata-se de um programa diferente para cada dia da semana. A intenção é que o ouvinte tenha uma seleção musical diferenciada, repetindo assim o menor número de músicas.

Em consideração à gentil participação de nossos ouvintes, e procurando sempre diminuir a distância entre a intenção e a realização, oferecemos dentro da programação mais 4 perfis musicais: blues; jazz; bossa nova e tango. Podemos, ilustrativamente, enumerar alguns cenários de nossa programação.

*Madrugada da Floresta (00:00 às 6:00 hrs.). Sábados, domingos e segundas, na primeira parte do programa, uma hora somente com blues.

*Almoçando na Floresta (12:00 às 14:00 hrs.). Terças e quintas, na primeira parte uma hora somente com jazz. Produção e apresentação de Roberto Bordin.

*Nas quintas-feiras, das 20:00 às 22:00 hrs. Programas temáticos variados contam a história da Bossa Nova, um perfil musical que preferimos denominar de um estado de espírito.

*O Noite da Saudade (22:00 às 00:00 hrs.). Nas sextas-feiras, na primeira parte contam, em programas especiais, a história do tango no espaço “Fueyes del Arrabal”. Produção e apresentação de Graciela Paiz (Bs. As. Argentina).

Pensamos, com esse diversificado conjunto de atrações criar, além da seqüência musical corrente, uma integração cultural latino-americana, já que bem sabemos que música e cultura andam sempre de mãos dadas.

Para encerrar, eu Marco Antero, faço empenho pessoal em ressaltar agradecimentos, muito pessoais e afetivos, a todas as pessoas que, de alguma forma, colaboraram e colaboram, para e execução desse projeto. Certamente, esses apoios me impulsionam, cada dia, a avançar, com entusiasmo e determinação, na tarefa de oferecer música de qualidade e espaço para qualquer ramo cultural a meu alcance!

Enfim, um fraterno abraço a todos, e que Jesus continue nos iluminando para que possamos ter em nossas mentes e nossas ações cotidianas, a vontade de continuar sendo irmãos, solidários e respeitosos.

No hay comentarios.:

Publicar un comentario