En la China antigua existía la creencia de que todas las personas y sus circunstancias estaban unidas entre sí por un HILO ROJO que se podía torcer, enredar y tensarse, pero nunca romperse. Un hilo rojo invisible como anexo entre aquello que está destinado a encontrarse a pesar del tiempo y del espacio. (Sir Muse)

Bienvenidos a este encuentro!!!


Na China antiga, acreditava-se que todas as pessoas e suas circunstâncias estavam unidas por um FIO VERMELHO que poderia emaranhar-se, dobrar-se, ou esticar-se, mas nunca romper-se. Um fio invisível vermelho como um elo entre o que está destinado a encontrar-se, independentemente do tempo e do espaço. (Sir Muse)

Bem-vindos ao encontro!!!



11 de septiembre de 2011

Release da Web Rádio Gramado Rádio Floresta.

A idéia de colocar uma rádio on-line surgiu quando, me propus a fazer o resgate da história do rádio de Gramado, fazendo com que as gerações posteriores a época da então, primeira emissora de nossa cidade, á Rádio Floresta, tivessem acesso a essa parte cultural da história e assim também homenagear aqueles que deram sua contribuição cultural para nossa cidade, conforme relato no site http://www.gramadoradiofloresta.com.br

Foi então que em janeiro de 2008 entrou no ar para todo planeta a GRAMADO RÁDIO FLORESTA.

Mas, uma vez que essa ferramenta nos coloca, em segundos, a par de tudo que acontece no planeta, resolvemos dar vida a “RÁDIO FLORESTA” de 1962. Então, criamos a “GRAMADO RÁDIO FLORESTA” uma rádio on-line, somente musical e 24 horas no ar!

Falando-se de rádio, invariavelmente é lembrado que seu pioneiro em Gramado foi Antonio Gonçalves da Silva. Sou filho dele e, por causa desse afável motivo, outorgo-me a honrosa e agradável tarefa de contribuir para o justo enaltecimento de sua memória, conforme relato na íntegra do site acima citado.

Antes de colocar no ar a rádio que o incluiria definitivamente na história gramadense, meu pai explorava um serviço de alto-falantes no centro da cidade, juntamente com Garibaldi Ferreira dos Santos e Parmênio Paiva Filho, lendário ex-marinheiro conhecido pela alcunha de Toco. Colocavam no ar músicas, propagandas e serviços de utilidade pública e se chamava “A voz de Gramado" carinhosamente denominada também “A voz do Poste”. Enquadrados no tempo estamos falando do final dos anos 50 inicio dos 60.

E como sou ouvinte de rádio pela web, a idéia evoluiu e, então, pensei em oferecer mais uma opção de ouvir rádio para o gramadense, embora eu esteja transmitindo para todo o planeta.

A receptividade desse trabalho com a web rádio foi muito além do que nós imaginávamos. É que, foi com vocês que conseguimos passar do sonho para a realidade e chegarmos à marca do 1º milhão de acessos. Sabemos que tamanha aceitação em mercado tão competitivo como a “internet” é algo que consideramos muito significativo, e muito nos incentiva a seguir em frente, procurando sempre o melhor para quem nos acompanha.

A situação alcançada aumenta de significado para quem inicialmente tinha como objetivo somente resgatar a história do rádio de nossa cidade de Gramado e acaba constatando que somos lidos e ouvidos em todos estados da federação. Além disso, registramos com alegria e gratidão que de março 2010 até agosto de 2011 nunca ficamos abaixo da visita de 15 países por mês.

Ao longo desses 3 anos e oito meses foram incansáveis horas, dias, meses de muita dedicação e trabalho, para que pudéssemos levar a vocês visitantes e ouvintes o nosso melhor. E entendemos bem que podemos melhorar ainda mais, e para tanto contamos com sua participação por intermédio de sugestões e críticas.

Desde o início criamos 8 programas para as 24 horas de transmissão. Na realidade são 56, pois trata-se de um programa diferente para cada dia da semana. A intenção é que o ouvinte tenha uma seleção musical diferenciada, repetindo assim o menor número de músicas.

O perfil da Web rádio é somente musical e inicialmente se propunha a tocar somente música brasileira dos anos 60, 70, 80 e atual; MPB, Orquestrada, Instrumental. Bossa Nova, Chorinho, Samba, Boemia, Seresta e música Nativista.

Em consideração à gentil participação de nossos ouvintes, e procurando sempre diminuir a distância entre a intenção e a realização, oferecemos dentro da programação mais 4 perfis musicais: blues; jazz; bossa nova e tango.

Pensamos criar, além da seqüência musical corrente, uma integração cultural latino-americana, já que bem sabemos que música e cultura andam sempre de mãos dadas.

E como sempre se objetiva crescimento nos empreendimentos que fazemos em nossas vidas, com a Gramado Rádio Floresta não seria diferente. Importante lembrar que os apoiadores culturais e parceiros que estão apoiando a Web Rádio Gramado Rádio Floresta, estão participando de uma ação diferenciada e inovadora. Além do que, estão também contribuindo com o desenvolvimento cultural, prestigiando uma idéia moderna, ligada à imensa dimensão da rede internet, e as repercussões da realidade virtual sobre o comportamento humano contemporâneo.

Acompanhando essa evolução tecnológica que vivemos dia a dia... A WEB RÁDIO Gramado Rádio Floresta tem como propósito fazer rádio de uma forma diferente do que você já estava habituado a acompanhar, partindo do pressuposto de que, “quem liga o rádio para ouvir musica quer ouvir musica, e preferencialmente com qualidade”; Concluímos que, uma maneira diferente de ela se tornar rentável financeiramente sem sair da nossa proposta que é mais musical, optamos por vender os programas o que resulta em anunciante exclusivo do programa e igualmente atraente para o ouvinte.

Para encerrar, eu Marco Antero, faço empenho pessoal em ressaltar agradecimentos, muito pessoais e afetivos, a todas as pessoas que, de alguma forma, colaboraram e colaboram, para e execução desse projeto.

Certamente, esses apoios me impulsionam, cada dia, a avançar, com entusiasmo e determinação, na tarefa de oferecer música de qualidade e espaço para qualquer ramo cultural a meu alcance, como também disponibilizar esse espaço cultural, para que aqui, cantores e cantoras independentes possam divulgar seus trabalhos sempre de acordo com a proposta da rádio!

Enfim, um fraterno abraço a todos, e que Jesus continue nos iluminando para que possamos ter em nossas mentes e nossas ações cotidianas, a vontade de continuar sendo irmãos, solidários e respeitosos.

Marco Antero - Diretor da Gramado Rádio Floresta

No hay comentarios.:

Publicar un comentario